INVESTIDORES AUSTRALIANOS VISITAM AO PROJETO NOVA CUTIA E FICAM ANIMADOS COM O RESULTADO PARCIAL DA PESQUISA E SE INTERESSAM PELO PROJETO
Escrito por Wenderson Costa Ligado .
A diretoria da COOMIC não está de brincadeira, nem poderia, afinal são quase 9.000 sócios esperando que a cooperativa mais organizada e transparente do distrito mineiro de Serra Pelada continue dando resultados positivos, como no caso da distribuição da “pipoca”, termo usado para descrever um valor pequeno, mas que chegou direto nas mãos dos sócios.
Agora com processo de quebra do contrato com a Grifo tramitando na justiça, o presidente Raimundo Lopes já recebe propostas e visita de investidores interessados no alto potencial mineral da Cutia comprovado nas pesquisas iniciais e pelos testemunhos que se encontram na sede da cooperativa. Inclusive vale ressaltar que a COOMIC também é pioneira nesse ponto, a única que conta com estudos e os testemunhos em mãos.
Dr. Paul A. Gow, diretor da Gow Mineral, empresa da Austrália especialista em consultoria na área de mineração visitou a Cutia na ultima segunda-feira 04. Durante a visita Dr. Paul conheceu de perto parte da área dos 629 hectares, observou alguns locais onde foram feitas as primeiras sondagens e já na sede da COOMIC avaliou de perto os testemunhos.
“Nossa diretoria não para, já falamos e volto a repetir, temos compromisso com a sociedade, e nossa busca é por uma maneira mais prática, rápida e confiável de dar resultados aos nossos quase 9.000 sócios, por isso trabalhamos, buscamos parceiros e fazemos tudo com transparência e responsabilidade”, comentou Raimundo Lopes, presidente da COOMIC.
O diretor da Gow Mineral demostrou satisfação com os números apresentados no relatório inicial das pesquisas, bem como na análise prévia que fez nos testemunhos. “São muito bons os números, e a Cutia tem potencial, é necessário que continuem as pesquisas e que se chegue a resultados tão satisfatórios como nessa primeira etapa”, comentou Dr. Paul.
A visita foi acompanhada de geólogos, técnicos de mineração e do presidente da Coomic Raimundo Lopes. “Estamos acompanhando de perto o processo de quebra de contrato com a Grifo na justiça, e ao mesmo tempo sondando possíveis investidores, buscando parceiros e trabalhando para dar continuidade ao nosso projeto principal, com a graça de Deus não vai mais demorar termos uma continuação nos trabalhos na Cutia e toda sociedade ser beneficiada, não mais com “pipoca”, porque agora é a hora de correr para preparar o “almoço”. Mais uma vez obrigado aos meus irmãos e tenham por certo que estamos fazendo o nosso trabalho amparados por Deus e vamos chegar ao nosso objetivo”, finalizou o presidente Raimundo Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário